LiveZilla Live Chat Software
(55) 3028.6888
marketing@desinservice.com.br

Formigas: inofensivas ou vilãs para nossa saúde?

formigas

É uma situação comum: você abre o açucareiro e dentro dele encontra uma formiga. Depois, percebe-as “caminhando” pela pia da cozinha à noite… Porém, são alguns sinais de que há uma infestação de formigas no seu lar!

Existem mais de 11 mil espécies de formigas em todo o mundo, e no Brasil são mais de 2 mil – mas, entre estas, apenas de 20 a 30 são consideradas pragas. As principais pragas são as formigas cortadeiras e as domésticas, que podem se abrigar dentro de casas e escritórios, ou construindo ninhos do lado de fora da casa e só entrando para se alimentar.

Apesar da sua aparência “limpinha”, são insetos que circulam por lugares contaminados, como lixões, esgoto, depósitos, e carregam consigo microorganismos perigosos – principalmente bactérias, fungos e vírus. Consumir alimentos que tiveram contato com formigas pode ser muito perigoso, já que elas podem causar intoxicações alimentares, vômito, diarreia e até mesmo tuberculose e lepra (no caso de insetos que tiveram contato com escarro e ferimentos de outros animais).

Além dos perigos para a saúde, as formigas também causam prejuízos materiais. Algumas das espécies domésticas se instalam em aparelhos eletrônicos – já que são um ambiente “quentinho” para a procriação -, e ali liberam uma substância ácida que pode estragá-los com o tempo.

Para evitar que elas se espalhem pelo seu lar ou empresa, é necessário eliminar as fontes de alimento e abrigo para as formigas. Manter os ambientes higienizados, evitando acúmulo de lixo, de restos de alimentos e outros resíduos pela casa é essencial, já que as formigas podem se instalar em lugares muito pequenos – como tijolos vazados, frestas, vãos e janelas ou até mesmo nos equipamentos eletrônicos (principalmente televisão e computador).

E, a partir do momento em que as formigas fixam lar, eliminá-las se torna muito mais complicado. O inseticida em spray pode até parecer eficaz, mas mata apenas as formigas que estão do lado de fora, não atingindo o ninho. Quando as demais percebem a presença dos produtos venenosos, tendem a se dividir e formar novos formigueiros.

Por isso, o controle de formigas na sua casa ou empresa é tão importante! Entre em contato conosco e faça um orçamento de desinsetizaçãopara sua casa ou estabelecimento – realizado através de métodos seguros e eficazes, levando em consideração o local e o nível de infestação.
(55) 3028.6888 (Santa Maria ) e (51) 3723-1502 (Cachoeira do Sul).