LiveZilla Live Chat Software
(55) 3028.6888
marketing@desinservice.com.br

4 hábitos que você precisa ter durante o inverno

a1ca5a3d53ae

Quando o friozinho vem se aproximando, alguns hábitos e cuidados com o seu lar precisam se modificar, já que é nessa estação que ácaros, fungos e bactérias mais se proliferam. Confira abaixo quatro hábitos que vão tornar o inverno da sua família mais saudável:

Mantenha as janelas abertas: impedem a circulação de ar e aumenta a proliferação de ácaros e bactérias. Mantenha as janelas abertas por pelo menos uma hora ao dia, renovando o ar e evitando criar um ambiente propício para os microorganismos. Além disso, sempre que possível mantenha as cortinas abertas deixando o sol entrar, pois ele é um aliado para eliminar ácaros e fungos da casa.

Ar sempre úmido: dependendo do ano, o inverno pode vir acompanhado de clima seco de frio rigoroso. Nesses períodos, os umidificadores de ar são uma ótima alternativa, já que tornam o ar mais propício para a respiração e renovam o ambiente. Caso não possa investir em um, outra opção é colocar bacias com água nos cômodos ou toalhas molhadas próximas à janela.

Tapetes e cortinas devem estar limpos: como são feitos de tecidos e fibras, ambos acumulam pó com facilidade e, devido ao tamanho, nem sempre são limpos com frequência. Porém, no inverno esse cuidado deve ser redobrado! Em épocas mais úmidas, o recomendável é evitar sua utilização – já que não podem ser lavados nesse momento -, ou se não for possível, enviá-los para empresas especializadas nessa limpeza quinzenalmente. Aproveite também os dias de sol para arejá-los e eliminar os ácaros.

Cama sem migalhas: quando o frio aperta, a nossa vontade é de ficar embaixo das cobertas para tudo, não é? Mas esse hábito não deve fazer parte da sua alimentação! Levar alimentos para a cama espalha migalhas e restos que atraem baratas e outros insetos.

Caso a prevenção tenha falhado, entre em contato conosco e faça um orçamento para os serviços de Sanitização e Desinsetização! Ambos são realizados através de métodos seguros e eficazes, levando em consideração o local e o nível de infestação: (55) 3028-6888 (Santa Maria) e (51) 3723-1502 (Cachoeira do Sul).